Cânions e Cachoeiras

Um paraíso ecológico no Lago de Furnas

Cachoeira

Os cânions são as principais atrações da Represa de Furnas, que abrangem 34 municípios e entre eles está São José da Barra, onde se localiza o Balneário Shangrylá, por onde é possível realizar os principais passeios turísticos da região. Os enormes paredões de pedra chegam a mais de 50 metros de altura e estão acessíveis apenas por barco, ou para os mais aventureiros, por meio de escaladas e rapel.

Os roteiros de chalanas, barcos que acomodam grandes grupos de pessoas, oferecem boas opções de visitação. É imprescindível visitar as cachoeiras, os balneários e as piscinas naturais. Considerado como um dos maiores lagos artificiais do mundo, sendo a maior extensão de água do estado de Minas Gerais, a Represa de Furnas está localizada à sudoeste desse estado.

Represado em 1958, para a construção da primeira hidrelétrica de Furnas, o Lago tornou-se hoje um pólo turístico. Rico em tesouros naturais, suas matas resguardam redutos à aventureiros e desafios para quem gosta de ecoturismo. Bem próximo daqui está o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma reserva criada em 1972, que possui chapadões de até 1,5 mil metros de altura. Trilhas e expedições são oferecidos pelas operadoras e agências de turismo. Opções não faltam para o turista, como atividades de pesca, esportes náuticos e principalmente: descanso. Outro local para passeio na região do Lago de Furnas é a Trilha do Sol. Lá é possível contemplar a paisagem por meio de mirantes. A gastronomia é um pouco diferente da culinária típica mineira.

Os peixes foram introduzidos na represa por meio da psicultura e hoje compõe as opções dos cardápios dos restaurantes. No Turvo, a traíra desossada recheada com mussarela e o filé de tilápia na telha, que lembra uma moqueca capixaba, são os mais pedidos. Embarcações luxuosas e jet skis ficam praticamente estacionados próximos às cachoeiras. Alguns barcos estão até preparados com churrasqueiras e geladeiras. A badalação do Lago de Furnas cria um contraste interessante com as tranquilas cidades que margeiam a represa. A pesca artesanal é outro atrativo forte dentro da represa. Considerada a "meca" da pescaria, devido a população de diversos tipos de peixes, que atrai milhares de adeptos todos os anos.

O pôr-do-sol cria uma das mais belas paisagens da represa. Formando imagens inesquecíveis, verdadeiros cartões postais. Procure um ponto alto, como montes, estradas e pontes, depois é só curtir. Assim é o Lago de Furnas, um paraíso quase intocado que oferece muitas oportunidades de lazer. Uma área ecológica que abriga formações rochosas de tirar o fôlego. O local chegou a ser escolhido pelo "Fantástico" da Rede Globo, como o "paraíso perdido", considerado pelo quadro do programa como um dos lugares mais bonitos do Brasil. Assim é o "Mar de Minas", uma imensidão de água doce em contato direto com a natureza.

Curtir Post
Clean and Simple

Planta do Loteamento

O Loteamento Balneário Shangrylá é definido por Lei como bairro de São José da Barra. O local possui todos os benefícios de um condomínio fechado, com avenidas e ruas abertas, portaria e lotes demarcados.

Como chegar

Como Chegar

Localizado no sudoeste de Minas Gerais, a poucos quilômetros da divisa com o estado de São Paulo, no município de São José da Barra. No Lago de Furnas, mais conhecido como o "Mar de Minas" de água doce.

Contuct Us

Reserve Seu Lote

Lotes à venda em até 61 meses. Financiamento próprio e facilitado pela incorporadora do loteamento. São mais de 3.500 lotes demarcados em área privilegiada de frente para o Lago de Furnas. Reservas Limitadas.