Balneário Shangrylá

O Shangrylá vem fortalecendo o mercado imobiliário regional e crescendo junto com a jovem “Nova Barra” no Lago de Furnas. Os dois empreendimentos de Shangrylá, sendo um já totalmente vendido, representam mais de 4 mil lotes negociados. Loteamento aprovado desde 1996 e rigorosamente de acordo com a Lei Federal de parcelamento do solo.

Loteamento Aprovado Desde 1996

O Balneário Shangrylá nasceu junto com o município de São José da Barra, que conquistou a sua emancipação em 21 de dezembro de 1995. Quando ainda era distrito de Alpinópolis, para a criação do projeto de emancipação foi necessário um plano diretor de expansão urbana para a nova cidade, então surgiu o convite para que a Incorplan Incorporação e Planejamento Imobiliário, uma empresa atuante exclusivamente no mercado imobiliário de loteamentos, apresentasse um projeto a qual se tornaria um dos maiores bairros deste município. Em 1996, veio a aprovação do loteamento e três anos depois, em 8 de março de 1999, o projeto de Lei de expansão urbana, qualifica Shangrylá como bairro de São José da Barra. Com a arrecadação de IPTU para a cidade, somando-se os impostos gerados pela produção de energia elétrica de Furnas, o agronegócio e o turismo, fazem do município um dos mais jovens e ricos de Minas Gerais.

Mapa do Shangrylá

O Balneário Shangrylá é um loteamento já consolidado, com toda a documentação pronta, como escritura e registro disponíveis. Ainda existem lotes à venda que podem ser adquiridos diretamente com a incorporadora – exclusivamente por meio de um dos seus corretores representantes. Portaria, praças, ruas e avenidas abertas, água e luz em fase de implantação. Todos os lotes estão demarcados e prontos para construir. O financiamento próprio oferecido pela loteadora, disponibiliza facilidade na compra e a garantia de um bom negócio. Com área superior a 3 milhões de metros quadrados, a maioria dos lotes são planos e com vista privilegiada para o Lago de Furnas. O empreendimento possui acesso direto a água, por fazer margem com a Represa de Furnas, oferecendo lazer exclusivo para seus proprietários e visitantes.

Galeria de Fotos

Preserve a Natureza

O Balneário Shangrylá desenvolveu um estudo de controle ambiental de sua área onde foi possível identificar características da geologia, recursos hídricos, geomorfologia, geotecnia, flora e fauna. Uma pesquisa importante que integra o conhecimento do meio ambiente com o próprio loteamento. Mais de 50 espécies nativas da flora foram identificadas e mais outras 70 espécies da fauna. Cerca de 30% da área total, ou seja, mais de 673 mil de área verde reservada. Em Shangrylá, a vida silvestre e a natureza é respeitada. Bem-te-vi, tesourinha, maria branca, sabiá, tucano, sanhaço, coruja, caburé, pica-pau, chopin, joão-de-barro, joão graveto, gavião carcará, trinca ferro, gralha do campo e outros animais, fazem parte da lista de aves nativas do Shangrylá. Fotógrafos amantes da vida selvagem, fazem visitas periódicas à região para ampliarem seus arquivos fotográficos de aves e animais silvestres. Mas até mesmo um fotógrafo amador terá inúmeras oportunidades de registrar a beleza da fauna e da flora. Quando visitar Shangrylá, lembre-se: preserve a natureza, respeite os animais, não jogue lixo na mata e não polua a água.

Visita Virtual

Faça uma visita virtual em Shangrylá e explore a região em fotos de imersão 360 graus

Como chegar em Shangrylá

O Balneário Shangrylá está localizado em São José da Barra – MG, distante 15 km do centro da cidade. O acesso é feito pelas rodovias MG-050, MG-446 e através da nova estrada no sentido Guapé/Balsa (com 3,3 km em percurso de terra). Estrada pedagiada administrada pela concessionária AB Nascentes das Gerais, atendimento ao usuário pelo telefone: 0800-282-0505. Para quem vem de lancha, é necessário agendar o acesso com a incorporadora por meio do chat (botão no canto inferior esquerdo da tela).

Start typing and press Enter to search